domingo, 1 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


domingo 1 Maio
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam
(Cantares 8:7).

UM BEM QUE NÃO PODE SER COMPRADO

Como o amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor, é maravilhosamente real! Como o Senhor da glória o provou completamente através de Seu sacrifício voluntário na cruz, pela glória de Deus e pela salvação de incontáveis almas preciosas!
Todos apreciamos demonstrações de amor por nós, quer sejam públicas ou não. Mas Deus expôs Seu grande amor pela humanidade de forma maravilhosa, embora a maioria não apenas falhe em apreciá-lo, mas até se ofenda quando falamos sobre o infinito amor divino!
Como Deus demonstrou Seu amor? “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Esse amor foi testado e provado surpreendentemente. Apesar de toda a perversidade humana, cruéis abusos, zombarias, ódio, “tristezas de morte” e “torrentes de impiedade” (Salmo 18:4), Seu amor não foi sufocado. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34) não são palavras originadas de um coração amargurado. E mesmo passando pelas turbulentas e impetuosas águas do julgamento divino, quando o próprio Deus O abandonou no momento em que todo o pecado dos homens foi lançado sobre Jesus, ainda assim o amor do Senhor não foi destruído. De fato, foi esse amor que O motivou a suportar tudo isso, para que Deus pudesse ser glorificado e os pecadores salvos da morte eterna.
Esse amor pode ser comprado por algum preço? Jamais! Ele flui abundante e graciosamente do coração de nosso Senhor para toda a humanidade. Se alguém sequer pensasse em dar toda a riqueza que possuísse para adquirir esse amor, certamente seria desprezado pelo Senhor. Somente um completo tolo pensaria em tratar o Senhor da glória dessa forma! Nem todo o dinheiro do mundo pode comprar o amor do Senhor Jesus, no entanto, tal amor está disponível de graça aos que se aproximam dEle com humildade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013