segunda-feira, 30 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 30 Maio
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á
(Marcos 8:35).

UMA ESTRANHA OPINIÃO

Uma mulher jovem, desejosa de viver a vida, me descreve sua concepção de existência: “É claro que Deus existe, mas não é um desmancha-prazer como algumas pessoas pensam”. Ela acha que Deus não pode estar contra os que vivem a vida, desfrutando dos prazeres deste mundo. Gosta de ler literatura cristã, contanto que a linguagem seja cativante e envolvente. Além disso, para ela, Jesus Cristo é um dos personagens mais fascinantes da história universal.
 No entanto, a opinião dessa mulher não é aprovada por Jesus Cristo. Se vivesse quando Ele esteve aqui, ela seria parte da multidão de pessoas que o seguiam, impressionadas por Suas palavras, Seus atos, Seus milagres.
E,certa vez, quando uma multidão O rodeava, o Senhor Jesus falou algo que ofendeu quase todos: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo… Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida (ou seja, fazer o que bem quiser, ser seu próprio senhor, seguir o próprio coração), perdê-la-á” (Lucas 9:23-24).
Seguir ao Senhor Jesus somente na aparência não conduz à vida eterna. Não se pode viver como cristão e, ao mesmo tempo, como alguém que pertence a este mundo inimigo de Cristo. Apenas uma verdadeira conversão nos torna aptos para entrar no céu e nos dá forças para honrá-Lo nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013