segunda-feira, 9 de maio de 2011



4A. AS  PROFECIAS  CUMPRIDAS  CONFIRMAM  JESUS   COMO   O MESSIAS, O CRISTO, O FILHO DE DEUS


1B. Objeção: Jesus Cumpriu Intencionalmente as Profecias

Resposta: A objeção acima poderá parecer plausível até que percebamos que muitas das profecias concernentes ao Messias estavam totalmente fora do controle humano de Jesus, tais como:
1.              Lugar de nascimento (Miquéias 5:2).
2.              Época do nascimento (Daniel 9:25; Gênesis 49:10).
3.              Modo de nascimento (Isaias 7:14).
4.      Traição.
5.              Tipo de morte (Salmo 22:16).
6.              Reações das pessoas (zombaria, cuspidas, observando, etc).
7.              O ser traspassado.
8.              Sepultamento.


2B. Objeção: O Cumprimento das Profecias em Jesus Foi Uma Coincidência, Uma Obra do Acaso

"Na verdade você poderia ver algumas dessas profecias cumpridas em líderes políticos que foram assassinados, como Kennedy, Martin Luther King, Gamai Abdel Nasser, e muitos outros", contesta o crítico.

Resposta: É verdade; é possível descobrir uma ou duas profecias que se cumpriram em outros homens, mas não todas as 61 profecias! Aliás, se você conseguir descobrir alguma outra pessoa além de Jesus, esteja essa pessoa viva ou morta, que seja capaz de cumprir apenas metade das predi-ções a respeito do Messias, as quais estão descritas no livro Messiah in Both Testaments (O Messias nos Dois Testamentos), de F. J. Meldau, a editora Christian Victory, da cidade de Denver, nos Estados Unidos, está pronta a lhe dar um prêmio de 1.000 dólares. Existem muitas pessoas nas universidades que poderiam ganhar um dinheirinho extra!
H. Harold Hartzler, professor na Faculdade Goshen, e filiado à Sociedade Científica Norte-Americana, escreve o seguinte no prefácio do livro de Stoner: "O manuscrito de Science Speaks (A Ciência Fala) foi cuidadosamente examinado por um comitê de membros da Sociedade Científica Norte-Americana e pelo Conselho Executivo da mesma entidade, e chegou-se à conclusão de que, em geral, o livro é confiável e cuidadoso no trato do material científico apresentado. A análise matemática incluída baseia-se em princípios de probabilidade que são plenamente corretos, e o professor Stoner aplicou esses princípios de um modo apropriado e convincente".
Os cálculos de probabilidade apresentados a seguir foram extraídos do livro de Peter Stoner, Science Speaks (A Ciência Fala) para mostrar que os estudos científicos de probabilidade eliminam a possibilidade de coincidência. Stoner afirma que, ao empregarmos as modernas técnicas de cálculos de probabilidade em relação a oito profecias 1. N? 10; 2. N?22; 3. N? 27; 4. N9 33 e 44; 5. N? 34; 6. N? 35 e 36; 7. N? 39; 8. N944 e 45 - crucificado), "... calculamos que a chance de algum homem ter vivido até o presente e ter cumprido todas as oito profecias é de 1 em 10! 7." Isso é em cem quatrilhões. A fim de ajudar a compreender o que significa uma chance em IO17, Stoner ilustra da seguinte maneira: Apanhemos IO17" moedas de prata de um dólar e as coloquemos sobre o estado do Texas. Elas serão uma camada de 60 centímetros de espessura cobrindo todo o estado. Agora faça uma marca numa dessas moedas e misture bem com todas as demais moedas que estão sobre o estado. Ponha uma venda nos olhos de um homem e diga-lhe que ele pode ir até onde quiser, mas que deve apanhar uma certa moeda, aquela que está marcada. Que chance teria de apanhar a moeda certa? Apenas a mesma chance que os profetas teriam tido de escrever essas oito profecias e vê-las cumpridas em algum homem qualquer, desde a época deles até o presente, contanto que tivessem escrito com base em sua própria sabedoria".
"Ou essas profecias foram recebidas por inspiração de Deus ou os profetas apenas as escreveram como acharam que deveria ser. Nesta hipótese os profetas tinham somente uma chance em IO17 de vê-las se cumprirem em algum homem, mas todas se cumpriram em Cristo".
"Isso significa que o cumprimento dessas oito profecias prova que Deus inspirou a escrita dessas profecias numa exatidão praticamente absoluta, numa exatidão de uma chance em 10     ". 27/100-107
Stoner analisa 48 profecias e diz: "...Calculamos que a chance de qualquer homem ter cumprido todas as 48 profecias é de 1 em 10 1S 7 ".
"É um número realmente enorme e representa uma chance extremamente pequena. Tentemos visualizar esse número. O dólar de prata, que já usamos como ilustração, é grande demais. Devemos escolher um objeto menor. O elétron é quase o menor elemento que conhecemos. É tão pequeno que são necessários 10 deles (um quatrilhão), colocados lado a lado em fila única, para fazerem uma linha de um centímetro de comprimento. Se fôssemos contar os elétrons nessa linha de um centímetro de comprimento e caso contássemos 250 por minuto, dia e noite sem parar, gastaríamos 7.600.000 anos apenas para contar essa linha de um centímetro de elétrons. Se tivéssemos um centímetro cúbico desses elétrons e tentássemos contá-los à média de 250 por minuto, gastaríamos 7.600.000 vezes 7.600.000 anos, ou 4,4 vezes IO20 anos."
"Após esta introdução, retornemos â nossa chance de 1 em 10157. Suponhamos que do meio de todos esses elétrons apanhemos um, façamos uma marca nele e o devolvamos à massa de elétrons, misturando-os bem. Então coloquemos uma venda nos olhos de um homem e deixemos que ele procure o elétron marcado. Que chance ele teria de encontrar o elétron certo? Qual é o volume que esse número de elétrons faria? Bem, faria um volume imenso". 27/109,110
A chance de algum homem qualquer cumprir todas as 48 profecias é a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013