quarta-feira, 11 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 11 Maio
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo
(Jeremias 17:7; Romanos 15:13).

QUAL É A SUA ESPERANÇA?

Em uma matéria do jornal francês Le Figaro estava escrito o seguinte: “Não existe tarefa mais urgente que a de devolver um pouco de esperança para quem não a tem. Ninguém acredita em nada. Falta-nos esperança porque nos falta fé”.
É uma triste constatação. Mas como ter esperança? O autor da matéria desenvolve seu pensamento reprovando as pessoas pela falta de confiança nos demais e aconselha a “se fazer um esforço para procurar viver com o próximo”.
O mundo está sem esperança por não ter a verdadeira fé? E o que é esperança?
Esperamos muitas coisas: que a saúde de alguém doente melhore, que não chova, que chova, que nossos projetos dêem certo, etc. Mas não temos certeza de nada neste mundo. Porém quando Deus diz: “Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11), isso nos dá uma segurança. Essa esperança está personificada nAquele que é verdadeiro e não muda: “Senhor Jesus Cristo, esperança nossa” (1 Timóteo 1:1). Como todo homem, estávamos “sem Cristo… não tendo esperança, e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12), mas Jesus Cristo veio e nos anunciou as boas novas da paz, e mediante Seu sangue fez a paz para nos aproximar de Deus.
“Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1). Certeza, convicção e esperança são palavras que os que confiam em Jesus Cristo conhecem com profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013