segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 23 Maio
O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio
(Provérbios 29:1).

DEUS NÃO QUER QUE AS ALMAS SE PERCAM

Certo homem esteve várias vezes à beira da morte. Em uma delas, quando escalava uma alta montanha, estava andando sobre um lago congelado e, de repente, o gelo se partiu debaixo de seus pés e quase se afogou nas águas gélidas. Em outra ocasião, seu barco a vela soçobrou devido à tempestade. Ele se salvou graças ao resgate da guarda costeira. Depois, ao chegar à idade de quarenta anos, enfrentou uma leucemia. Amparado por um excelente tratamento médico, a doença foi contida e Deus lhe deu mais alguns anos de vida. Por fim, em uma tormenta provocada por um furacão, uma árvore caiu sobre o carro que dirigia e ele morreu.
Por que estou relatando tudo isso? Porque esse homem, tão amável com todos, tinha uns vizinhos crentes. Um deles lhe falou várias vezes sobre a necessidade dele crer em Jesus Cristo. No entanto, apesar desse homem conhecer bem a Bíblia, não se considerava um pecador perdido e, como tal, não precisava do Salvador, muito menos de um Senhor.
Deus queria salvá-lo e o advertiu de diversas e impressionantes maneiras. Porém naquele dia de tempestade, a vida dele na terra chegou ao fim. De um momento para o outro, foi chamado à eternidade para comparecer diante do Criador.
Talvez Deus também o tenha advertido pessoalmente. Como você reagiu? Você se considera uma pessoa “de sorte”, boa, caridosa, e que não precisa do Salvador? Ou você não endureceu a cerviz e já compreendeu que Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:3-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013