quinta-feira, 19 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quinta-feira 19 Maio
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam
(Salmo 23:4).

COM DEUS EM UMA EMERGÊNCIA

O maior desastre marítimo da Europa ocorreu em setembro de 1994, no mar Báltico. Segundo dados oficiais, 852 pessoas morreram quando o navio Estónia afundou. Apenas 139 passageiros foram resgatados.
Um dos sobreviventes era um jovem crente sueco. Sua cabine estava na parte inferior do barco. Quando este inclinou, o jovem correu para cima. Nas escadas havia muita água. Quando encontrou um colete salva-vidas, pulou no mar. Com dificuldade alcançou um bote e conseguiu subir nele juntamente com outros sobreviventes. Ele orava continuamente e depois de duas horas o pequeno bote foi resgatado por uma embarcação finlandesa. Depois de seu salvamento, o crente declarou: – Falava com Deus a todo momento. Assim me sentia seguro. Se tivesse morrido, estaria com Ele agora.
Em uma entrevista perguntaram se o acidente não havia abalado sua fé em Deus. Ele respondeu que não se podia culpar a Deus por aquela catástrofe e que sua fé em Deus não havia mudado em nada.
Com esse relato não queremos dizer que os crentes que estão em dificuldades sempre serão resgatados de toda emergência e perigo. Outros crentes também morreram nesse mesmo naufrágio. Por maior que seja o desastre, Deus está com aqueles que pela fé receberam Cristo como Salvador. Ele está com os Seus até na morte.
Se hoje você também tivesse de encarar a morte face a face, quem estaria ao seu lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013