terça-feira, 10 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 10 Maio
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus
(Jó 19:25-26).

SABER SEM CONHECER

A história de Jó nos dá um excelente exemplo de como Deus agia há muito, muito tempo. O que nos surpreende é a segurança com a qual ele pôde fazer as declarações acima.
“Sei que meu Redentor vive.” Todos deveriam ser capazes de afirmar: “Meu Redentor está vivo!” Por meio das Sagradas Escrituras, os cristãos têm maior conhecimento da redenção que Jó. O Redentor, Jesus Cristo, realizou a obra de expiação dos pecados na cruz. Todos os que crêem nEle e se apoderam pela fé de Sua obra podem afirmar: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14). E nosso Redentor vive “sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25). Que alegria e segurança isso nos dá!
“Por fim se levantará sobre a terra.” Jó cria que seu Redentor no futuro iria instaurar Seu reinado, provavelmente sem conhecer mais nada sobre isso. O Antigo e o Novo Testamentos nos dão informações mais detalhadas sobre o reinado do Messias (Daniel 7:14).
“Depois de consumida a minha pele... em minha carne verei a Deus.” Isso comprova que a fé pessoal de Jó ia além do túmulo. Ainda que o corpo mortal se corrompesse, Jó olharia para Deus.  E até o Novo Testamento não havia muitos detalhes sobre a ressurreição de todos os mortos.
Diferentemente de Jó, nós hoje temos a Palavra de Deus completa e acessível. Se estudarmos a Bíblia, aprenderemos tudo o que Deus deseja nos conceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013