domingo, 7 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido
(Lucas 19:10).

ELE VEIO, VIU E VENCEU!

"Veni, vidi, vici" ("Vim, vi, venci") ? esta conhecida citação foi escrita por Júlio César para seu amigo Amintius, em Roma no ano 47 aC, depois de ter conquistado uma vitória rápida sobre seus inimigos. Cristo, também, veio e viu, mas para vencer Ele teve de sofrer e morrer.
Como o Filho de Deus, Ele estava com o Pai desde a eternidade. Como tal, Ele não teve começo. Mas cerca de 2.000 anos atrás Ele tornou-Se homem. Isso era algo novo: Deus se fez homem. E Ele veio a esta terra, para nós! Esse é Jesus Cristo.
O que Ele viu aqui? A humanidade, feliz e contente? Nem um pouco. Todos estavam sofrendo com o pecado e suas conseqüências. Muitos estavam fisicamente doentes, alguns doentes da alma. E todos estavam perdidos, longe de Deus. Por todos os lados Jesus Cristo não viu nada além de miséria e morte. E isso tudo era o resultado do pecado. Isso tocou o Seu coração. Ele veio colocar um fim a esse sofrimento que Satanás e o homem tinham trazido. Ele veio, e viu, e quis nos ajudar. Mas como?
Só havia um caminho: Ele tinha que morrer a morte vergonhosa da cruz como o "Cordeiro de Deus", como um sacrifício substitutivo pelos pecados da humanidade perdida. Esse era todo o conselho de Deus; então Ele concordou com ele. Ele veio para salvar o que estava perdido. E Ele cumpriu tudo o que era necessário. Desta forma, Ele venceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013