quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma
(Hebreus 10:39).

RETROCEDER OU CRER?

Não nos fala a sabedoria humana para retroceder quando qualquer coisa parece arriscada, como uma parceria de negócios indo em direção à ruína ou uma amizade levando para um caminho errado? Não haverá consequências catastróficas se a pessoa se recusa a desistir de uma situação insustentável contra todos os argumentos razoáveis​​? Exércitos inteiros pereceram por uma teimosia como essa. Em tais casos, retroceder significava retroceder daruína.
No versículo de hoje a frase: "dos que retrocedem para a perdição" (Almeida Revista e Atualizada) deve ser contrastada com a frase subseqüente: "daqueles que crêem para a conservação da alma".
A humanidade não está destinada a buscar o seu próprio caminho, quer seja heroicamente ou em desespero por qualquer destino impessoal, desinteressado, mas ela pode recorrer à alternativa que Deus apresenta - Seu Filho Jesus Cristo.
Deus deu Seu Filho, Jesus Cristo, para salvar as pessoas da perdição eterna (isto é, uma eternidade no tormento do inferno), e conceder-lhes a vida eterna. A alternativa é rejeitar a mão estendida de Deus, imaginando que não precisa dEle, e, portanto, se retirar "para a perdição".
Certa vez Jesus perguntou: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?" (Mateus 16:26).
Agora, pois, considere estas duas questões: retroceder para a perdição ou crer para conservação da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013