terça-feira, 2 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

Então, disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus
(João 6:67-69).

VOCÊ IMAGINA SUA VIDA SEM O SENHOR JESUS?

Pedro respondeu à instigante pergunta do Senhor em nome de todos os doze discípulos. Além de Jesus Cristo, não havia ninguém a quem queriam seguir. Não havia ninguém que valesse o sacrifício de abandonar tudo para seguir, exceto Ele. Os doze discípulos estavam preparados para suportar o desprezo dos líderes judeus para com seu Mestre e renunciarem à uma vida bem-sucedida e tranquila. Eles O tinham conhecido, o Filho de Deus, e queriam ficar com Ele, porque não havia alternativa para eles.
Pedro acrescentou o motivo da decisão deles: ao seguir o Senhor Jesus, tinham ouvido as palavras de vida eterna. Por um lado, elas continham uma direção para a vida: Ele lhes havia dado uma perspectiva. Como Cordeiro de Deus, Ele arrancaria a culpa deles e lhes concederia uma nova vida. Por outro lado, Suas palavras eram alimento para a alma. Quem mais poderia falar com tanta graça e verdade?
Além disso, os discípulos haviam desfrutado a comunhão com o seu Mestre. Em sua jornada pela terra de Israel passaram a conhecê-Lo pessoalmente. Eles perceberam um pouco quem era Aquele que alimentava os famintos, ressuscitava os mortos, e dava ordens à tempestade. E não queriam perder nenhuma de Suas palavras nem da comunhão com Ele, pois não havia ninguém como o Senhor Jesus.
Como poderíamos responder à pergunta do Senhor? Será que conhecemos o Salvador tão bem a ponto de não podermos imaginar uma vida sem Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013