terça-feira, 23 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Mateus 16:26).

O PERIGO DA BUSCA DESENFREADA PELAS RIQUEZAS

A infelicidade que vem sobre aqueles que se esforçam por riquezas materiais também pode afetar aqueles que buscam a riqueza intelectual. Estes abandonam o abençoado caminho da fé, da mesma forma que aqueles que procuram riquezas na Terra.
Devido ao amor às riquezas terrenas, o crente se desvia completamente do caminho da vida cristã prática: ele perde de vista o temor de Deus e Sua presença. Ele não se opõe à vida ou à doutrina cristã, mas se perde no caminho. Os que se enlaçam no amor ao dinheiro "se desviaram da fé" (1 Timóteo 6:10). Eles não estão mais caminhando de verdade com Cristo. Bênçãos de Deus, particularmente as bênçãos celestiais, se tornaram insípidas e perderam sua força. O amor para com Cristo se esfria, e tal pessoa não tem nem tempo nem desejo de estar ocupada com as "coisas que são de cima", porque a sua alma foi ressecada pelas coisas do mundo. E tampouco pode ser uma testemunha perante o mundo.
Vivamos em comunhão com o Senhor e desfrutemos de Sua pessoa. Que somente Ele seja o tesouro do nosso coração ao longo de toda a nossa vida. Só então a tentação de ser rico não terá qualquer influência sobre nós. Quer sejamos ricos ou pobres, não devemos colocar nosso coração nas riquezas nem na confiança da riqueza. "Há quem se faça rico, não tendo coisa nenhuma, e quem se faça pobre, tendo grande riqueza" (Provérbios 13:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013