sábado, 6 de agosto de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Guarda, a que hora estamos da noite? (Isaías 21.11)

Que inimigos estão do lado de fora? Numerosos erros afluem, e outros novos surgem a cada hora. Contra quais heresias devemos nos guardar? Os pecados rastejam a partir de suas emboscadas, quando as trevas reinam. Tenho de subir à torre e vigiar em oração. Nosso Protetor celestial vê antecipadamente todos os ataques que estão prestes a serem lançados contra nós. Quando Satanás deseja o mal para nós, o Senhor Jesus suplica por nós, a fim de que a nossa fé não desfaleça, quando somos peneirados como o trigo (ver Lucas 22.31). Continue, Ó gracioso Guarda, a nos avisar sobre nossos inimigos, e para o bem de Sião não retenha sua paz. “Guarda, a que hora estamos da noite?” Que tempos aguardam a igreja? As nuvens estão se aproximando, ou está tudo claro e bonito? Temos de cuidar da igreja com amor inquietante; e agora que a infidelidade ameaça, observemos os sinais dos tempos e nos preparemos para o conflito. “Guarda, a que hora estamos da noite?” Que estrelas podem ser vistas? Que promessas preciosas são adequadas ao nosso caso, neste momento? Tu soas o alarme, mas também ofereces a consolação. Cristo, a Estrela Polar, está sempre em seu lugar, e todas as estrelas estão seguras na mão direita de seu Senhor.
Guarda, quando chegará a manhã? O Noivo se demora. Não existe qualquer sinal do aparecimento do Sol da Justiça? A estrela da manhã não tem surgido como o penhor do dia? Em que momento o dia raiará e as trevas desaparecerão? Ó Jesus, se hoje não vens, pessoalmente, para tua igreja que Te aguarda, então vem em Espírito ao meu coração saudoso e faze-o cantar de alegria.
Agora, toda a terra está radiante e feliz com a nova manhã; Mas todo o meu coração está frio, e escuro e triste: Sol da alma, deixa-me contemplar tua alvorada! Vem, Jesus, Senhor, Oh, rápido vem, de acordo com tua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013