As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam
(1 Coríntios 2:9).
PARA OS QUE AMAM A DEUS
Deus conecta nosso amor por Ele com promessas preciosas em várias passagens da Sua Palavra. No entanto, devemos lembrar que o nosso amor por Ele não é o principal motivo para as Suas promessas de bênçãos. Ele nos amou primeiro; Ele quis nos abençoar e deu o Seu Filho amado por nós quando ainda éramos pecadores e inimigos.
A origem do amor de Deus encontra-se em Sua própria Pessoa, antes que o mundo existisse. E agora Ele se digna a reconhecer o nosso fraco e imperfeito amor. Ele preparou bênçãos maravilhosas para aqueles que O amam, jamais cogitadas pelo coração humano.
O segundo versículo da Bíblia em que Deus fala de nosso amor por Ele é Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto". No meio de pessoas do mundo que estão em inimizade com Deus, Ele olha para Seus filhos que O amam e os preserva pelo Seu poder, não importa o quão fraco é o amor deles.
Na terceira passagem, a "coroa da vida" é prometida como uma preciosa recompensa para aqueles que já se mostraram firmes na prova de fé (Tiago 1:12).
Por fim, lemos em Tiago 2:5 que o reino é prometido como herança aos que amam a Deus. Neste contexto são os "pobres deste mundo" a quem Deus escolheu para serem "ricos na fé" e que são incentivados por esta perspectiva.
Estes quatro versículos falam do nosso amor para com Deus, mas revelam, acima de tudo, o Seu amor eterno por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário