quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá
(Efésios 5:14).

DORMINDO ENTRE MORTOS!

Como os efésios, nós também éramos "trevas" por natureza e agora somos "luz no Senhor", mesmo que sejamos fracos em nós mesmos (v. 8). Como cristãos, não devemos ter comunhão com as obras infrutuosas das trevas, e sim condená-las, o que é sempre uma característica da luz: tornar tudo manifesto. Isso irá causar resistência. Enquanto em nossa vida prática mostrarmos que "Deus é amor", o nosso entorno não vai se importar, mas se o mundo vê em nós que Deus também é "luz", a consciência das pessoas é incomodada, e elas não gostam disso.
Muitas vezes, cansados de nossas obrigações, nós acabamos por adormecer. A diferença entre o fruto da luz, que deve ser visto em nós, e as obras das trevas ao nosso redor se torna mais e mais indistinta, até que nos transformamos em pessoas dormindo entre os mortos. Não há praticamente nenhuma distinção. Só uma coisa pode ser feita: despertar! Cristo, nosso Senhor glorificado, virá em nosso auxílio com a Sua luz, e iluminará nosso caminho, para que a nossa vida mais uma vez irradie a determinação que afeta os outros.
Só quando permanecemos acordados é que somos capazes de reconhecer a vontade do Senhor em todas as áreas da nossa vida. Só então teremos a sabedoria e entendimento para sermos capazes de julgar tudo o que encontramos em nosso caminho. Somos todos "filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios" (1 Tessalonicenses 5:5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013