sábado, 6 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

O SENHOR não quis destruir a Judá por amor de Davi, seu servo, como lhe tinha dito que lhe daria para sempre uma lâmpada a seus filhos.
(2 Reis 8:19).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 22:1-12)

Que triste capítulo! Acazias, filho de Jeorão, aconselhado por sua mãe e por seus parentes da parte de Acabe, se alia a Jorão, rei de Israel, e juntos vão à guerra contra os sírios. Essa parceria fatal o conduziu à destruição (v. 7). Ele morreu violentamente.
Mas voltemos um pouco em nossa história: Jeorão matou seus seis irmãos (21:4). Depois todos os seus filhos foram massacrados pelos arábios, exceto o mais novo, Acazias (v. 1). Finalmente, na terceira geração, novamente um descendente sobrevive a outro massacre da casa real: Joás, um bebê. Como essas sucessivas matanças podem ser explicadas? Pelaimplacável obstinação de Satanás de interromper a linhagem de Davi da qual Cristo viria.
Por outro lado, como, em todos os casos e apesar de tudo, somente um ? e geralmente o mais fraco ? descendente da família real sobreviveu? Pela graça fiel de Deus! Ele cumpriu Sua promessa de dar a Davi para sempre uma lâmpada (2 Reis 8:19). Nesse momento, tal luz não passava de uma pequena e trêmula chama (Mateus 12:20)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013