domingo, 14 de agosto de 2016

Todo Dia Com Paz

Pelo caminho, dessedentar-se-á no ribeiro e prosseguirá de cabeça erguida
(Salmo 110:7).

NO RIACHO DA COMUNHÃO COM DEUS!

Os primeiros versículos deste salmo falam profeticamente do Senhor Jesus como o Centro de todo poder, assentado à direita de Deus e coroado de glória e de honra. Deus falou: "Assenta-te à minha mão direita" (v. 1), como Sua resposta ao Senhor. No salmo anterior, lemos: "Em paga do meu amor, são meus adversários... Deram-me mal pelo bem... Porque estou aflito e necessitado, e, dentro de mim, está aflito o meu coração" (Salmo 109:4, 5, 22).
O salmo de hoje refere-se a Sua dependência como Homem, ao afirmar: "Pelo caminho, dessedentar-se-á no ribeiro". Os Seus inimigos O colocaram ao nível dos publicanos e pecadores, chamaram-nO de "comilão e beberrão", afirmaram que Ele expulsava demônios pelo diabo, cuspiram nEle e finalmente O coroaram com espinhos, e nada disso poderia desviá-Lo do caminho da obediência e devoção a Deus, Seu Pai.
Nesta vereda Ele bebeu, por assim dizer, no "riacho" da comunhão com Deus e assim obteve a força para elevar-Se acima de toda a oposição e continuar glorificando o Pai. Mas o Pai também deu-Lhe a oportunidade de ver algo do fruto que um dia vai plenamente satisfazê-Lo. Houve indivíduos que abriram seus corações para Ele, como a mulher no poço de Jacó, Maria de Betânia e até mesmo um dos malfeitores na cruz.
Agora, também, o Senhor espera afeição de nosso coração. Seu caminho de dependência é passado, mas o nosso amor para com Ele não é menos precioso para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013