Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida
(João 5:24).
DEUS EXIGE O PRESENTE DE VOLTA?
Muitas pessoas que vieram para o Senhor Jesus Cristo não conseguem se livrar de uma dúvida: será que podem se perder novamente? Elas não se atrevem a responder com um definitivo "Não!", pois pensam na fraqueza de sua fé na vida cotidiana, em seus fracassos e nos erros cometidos; assim surgem dúvidas quanto à perda da vida eterna.
A Bíblia afirma em Romanos 11:29: "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento". Portanto, Deus jamais exigirá a devolução de um presente que Ele nos deu! E a vida eterna é um dom que Ele concede a cada pecador que muda seu pensamento e modo de vida voltando-se para Deus e coloca sua fé em Jesus Cristo.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." Cristo é a fonte dessa vida, e o crente a possui nEle, não em si mesmo. Portanto, ela não pode ser perdida; é absolutamente segura. Cristo é "o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:11 e 20). Assim, Cristo e nossa nova vida estão inseparavelmente unidos.
Ele mesmo disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um" (João 10:27-30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário