domingo, 10 de abril de 2016

Todo Dia Com Paz

E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
O crucificaram, e, com ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus

(Lucas 2:7; João 19:18; Marcos 16:19).

QUE LUGAR DAMOS A JESUS?

Quando o Criador do mundo veio à Terra como uma criança pequena, Ele não foi aceito aqui, embora tenha vindo para os Seus (João 1:11), ou seja, para o que era Seu por direito. Como Seu berço houve apenas uma manjedoura, uma calha de alimentação para animais.
Anos depois, conforme desenvolvia Seu ministério público, o Senhor Jesus explicou a um homem que desejava segui-Lo: "As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mateus 8:20).
Após completar Seu ministério aqui, Lhe foi dado o último lugar reservado para Ele: a cruz. Que humilhação para o Filho de Deus! O mundo rejeitou o único Homem justo que colocou os pés aqui, e Lhe mostrou todo o mal ao qual a humanidade está propensa. Entre o céu e a terra, foi-Lhe dado um lugar de vergonha entre dois criminosos.
E o céu se fechou, pois Jesus Cristo estava sofrendo julgamento de Deus sobre o pecado no lugar dos pecadores perdidos. No entanto, quando o Senhor morreu e ressuscitou triunfante, Deus deu-Lhe o lugar de honra: "Assenta-te à minha mão direita" (Salmo 110:1).
A questão para nós é: Jesus ocupa o lugar de honra no meu coração, o lugar de Senhor e Salvador? Ou como os Seus contemporâneos, eu só Lhe reservo os lugares de vergonha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013