quinta-feira, 21 de abril de 2016

Todo Dia Com Paz

Os levitas? levarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; e eles o administrarão e assentarão o seu arraial ao redor do tabernáculo
(Números 1:50).

TODOS SOMOS LEVITAS

A tribo dos levitas teve um lugar privilegiado entre o povo de Deus. Deus os tinha santificado para Si mesmo. Sua missão estava ligada ao tabernáculo, a morada de Deus entre o Seu povo. Essa tenda, que podia ser desmontada, tinha de acompanhar o povo em sua jornada pelo deserto. Uma das tarefas mais importantes dos levitas era transportar o tabernáculo e seus utensílios.
Tudo o que está escrito no Antigo Testamento serve como exemplo para o nosso aprendizado. Hoje em dia a Igreja é o testemunho de Deus na Terra. É a Sua casa. Como Israel, a Igreja, ou seja, o conjunto de todos os filhos de Deus, está em uma longa jornada através dos tempos. A eternidade com o Senhor e a glória ainda estão à nossa frente. Estamos no "deserto". Aqui somos chamados a dar testemunho de Deus. Todo crente é um levita. Você está desempenhando sua parte?
 Os levitas descendiam de três famílias. Os gersonitas carregavam a tenda, as cobertas e as cortinas. Precisamos garantir que a nossa conduta corresponda à Palavra de Deus. É uma questão do estado moral da Igreja.
Os meraritas carregavam as tábuas, os pilares e as bases. Como é importante manter os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra para a Igreja e suas reuniões!
Os coatitas carregavam os móveis, que são tipos da Pessoa do Senhor. Vamos honrá-Lo em nosso coração, mantendo a Sua glória e beleza!
Não deixemos nada para trás, mas com toda a fidelidade continuemos carregando todo o testemunho da casa de Deus sobre a Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013