sábado, 16 de abril de 2016

Todo Dia Com Paz

A rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com os homens desta geração e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão
(Lucas 11:31).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 9:13-31)

O reinado do filho de Davi termina com uma esplêndida marca de glória, riquezas, sabedoria e poder. Não apenas a rainha de Sabá, mas todos os reis da terra vieram para ouvir a sabedoria do grande Salomão, para lhe trazer presentes e, acima de tudo, para estar com ele (v. 23).
Como será então quando o Senhor Jesus vier! "Os reis o verão, e os príncipes se levantarão; e eles te adorarão por amor do SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu" (Isaías 49:7). Também está escrito: "Os teus olhos verão o rei na sua formosura" (Isaías 33:17). O cumprimento dessa palavra será a suprema bênção para Israel e para as nações. Mas Seus redimidos serão os primeiros a ver o Senhor.
Sim, nós veremos o Senhor! Isso enche o seu coração de medo ou de júbilo? ou de indiferença, caro leitor?
A história de Salomão está terminada. Mas onde estão os graves pecados apresentados no Primeiro Livro dos Reis? É realmente possível que este livro nem sequer os mencione? A maravilhosa graça de Deus encobriu todos eles a fim de nos mostrar, por meio deste rei, Aquele que é infinitamente maior que Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013