terça-feira, 12 de abril de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON


Versículo do Dia: “Meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim.” (Salmos 22.14)
Nosso bendito Senhor experimentou um terrível abatimento de alma. “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar?” (Provérbios 18.14). Profunda depressão de espírito é a mais grave de todas as provações, todo o resto é como nada. Bem poderia, em seu sofrimento, ter clamado o Salvador a Deus: “Não te ausentes de mim” (Salmos 71.12), pois, mais que em qualquer outra época um homem precisa de seu Deus quando seu coração se derrete por conta do peso que leva.
Crente, adore com humildade o Rei da Glória como Aquele que sofreu mais agonias interiores e aflições em sua mente do que qualquer outra pessoa que já viveu entre nós. Na qualidade de nosso Sumo Sacerdote fiel, o Senhor Jesus pode se comover de nossas fraquezas (ver Hebreus 4.15). Em especial, aqueles que dentre nós passam por tristezas vindas diretamente da falta de senso da presença do Pai, esses devem buscar a comunhão mais íntima e mais achegada a Jesus. Nossa alma pode, às vezes, anelar, sentir fome e sede de contemplar a luz da face de Jesus e, em tais épocas, confortemo-nos com a doce simpatia de nosso Grande Sumo Sacerdote. Nossas gotas de sofrimento podem ser esquecidas no oceano da dor dele, mas quão longe nosso amor deveria ir! Ó profundo e vigoroso amor de Jesus, tal como o oceano nas marés da primavera, vem e remove os meus pecados, repele todas as minhas inquietações, ergue minha alma presa às coisas desta vida, lançando-a imediatamente aos pés de meu Senhor. Devo permanecer ali, uma concha quebrada, sem virtudes e completamente indigno, lavado pelo amor dele; arriscando-me apenas a sussurrar-Lhe que, se colocar seus ouvidos perto de mim, ouvirá do profundo de meu coração ecos frágeis provenientes das imensas ondas do amor dele mesmo, que me comprou; e ali, aos pés dele, me deleito em permanecer, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013