segunda-feira, 18 de abril de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Ela atou o cordão de escarlata à janela.” (Josué 2.21)
Raabe dependia da promessa dos espias para sua preservação. Ela os viu como representantes do Deus de Israel. A sua fé era simples e firme, mas foi bastante obediente. Amarrar o cordão de escarlata na janela era um ato trivial, em si mesmo. Raabe, porém, não correu o risco de omitir esse ato. Ó minha alma, não existe neste acontecimento uma lição para ti? Tens estado atenta a toda a vontade de teu Senhor, embora alguns de seus mandamentos pareçam não-essenciais? Tu tens obedecido, ao modo dele mesmo, às duas ordenanças do crente – o batismo e a ceia do Senhor? Negligenciar estas ordenanças aponta para desobediência desamorosa, em seu coração. De agora em diante, em todas as coisas, seja irrepreensível, mesmo se for para amarrar um cordão, caso seja esta sua obrigação. Este ato de Raabe demonstra uma lição ainda mais solene. Eu tenho confiado implicitamente no precioso sangue de Jesus? Tenho amarrado o cordão de escarlata em minha janela com um forte nó, de modo que minha confiança sempre permaneça? Posso ver o mar Morto de meus pecados ou a Jerusalém de minhas esperanças, sem contemplar o sangue de Jesus e todas as coisas em conexão com este poder abençoado?
O transeunte pode ver o cordão de cor nítida, se está pendurado na janela. Semelhantemente, estarei em segurança, se minha vida deixa a expiação evidente para todos os espectadores. Do que eu tenho de me envergonhar? Que os homens e os demônios vejam, se quiserem. O sangue é o meu motivo de orgulho e minha canção. Ó minha alma, existe Alguém que verá aquele cordão de escarlata, mesmo quando, por fraqueza na fé, tu não o puderes ver. Jeová, o Vingador, há de vê-lo e passará por ti. As muralhas de Jericó ruíram. A casa de Raabe estava sobre o muro. Apesar disso, ela permaneceu tranquila. Minha natureza está construída sobre o muro de humanidade; mas, quando a destruição afligir a raça, estarei seguro. Ó minha alma, amarra novamente o cordão de escarlata na janela, e descansa em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013