sábado, 30 de abril de 2016

Todo Dia Com Paz

Que parte tem o fiel com o infiel?
(2 Coríntios 6:15).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 11:1-23)

A divisão de Israel em dois reinos era um julgamento de Deus. Portanto, era perda de tempo preparar 180 mil guerreiros para tentar reverter a situação. Roboão, advertido pelo homem de Deus, desistiu da idéia. E usou essas forças para construir cidades de defesa a fim de assegurar proteção e suprimento de alimentos para seu, agora, pequeno reino.
Jeroboão, por sua vez, não se mostrou menos ativo, mas infelizmente também optou pelo caminho errado! Temendo perder sua influência ao permitir que seus servos fossem a Jerusalém para as festas, ele estabeleceu uma forma idólatra de adoração nacional, abominável aos olhos de Deus. Então os sacerdotes e levitas das dez tribos mostraram o amor que tinham pelo Senhor e Seus mandamentos. Deixando a terra maculada, estabeleceram-se em Judá, preferindo abrir mão de todas as posses a permanecer associados ao pecado. Quantos cristãos tiveram, e ainda têm, de fazer o mesmo por fidelidade ao Senhor.


Encorajados pelo exemplo dos levitas, outros súditos fiéis pertencentes às dez tribos, provavelmente sem abandonar suas cidades, iam a Jerusalém oferecer sacrifícios em obediência à Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013