quarta-feira, 6 de abril de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON


Versículo do Dia: “Saiamos, pois, a ele, fora do arraial.” (Hebreus 13.13)
Senhor Jesus, ao carregar a sua cruz, saiu da cidade para sofrer. O motivo que o crente tem para sair do arraial do pecado e das religiões não é o intenso desejo de ser diferente, e sim o exemplo de seu Senhor. O discípulo tem de seguir o seu Mestre. Cristo não era do mundo (ver João 17.14). Sua vida e seu testemunho eram um constante protesto contra a conformação com o mundo. Nunca houve tal superabundância de afeição pela humanidade como a que encontramos nEle, entretanto, Ele estava separado dos pecadores. Semelhantemente, o povo de Cristo deve sair ao encontro dEle. Este povo deve assumir sua posição “fora do arraial”, como vivas testemunhas da verdade. Eles devem estar preparados para trilhar o caminho estreito e reto. Devem ter corações destemidos, persistentes, como de leões, amando a Cristo em primeiro lugar, e depois a verdade dEle, ambos acima de tudo no mundo. O Senhor Jesus quer que seu povo saia fora do arraial, para sua própria santificação.
Você não pode experimentar crescimento na graça, em qualquer nível, enquanto estiver conformado com o mundo. A vida deseparação talvez seja um caminho de tristeza, porém é o caminho de segurança. A vida de separação pode lhe causar muitas dores e fazerde cada dia uma batalha, mas, apesar disso, é uma vida feliz. Nenhuma alegria pode sobrepujar a alegria do soldado de Cristo. Jesus se revela de modo tão gracioso e proporciona refrigério tão agradável, que o guerreiro sente mais calma e tranquilidade em sua luta diária do que os outros em seus momentos de descanso.
O caminho de santidade é um caminho de comunhão. É assim que esperamos receber a coroa, se formos capacitados, pela graça divina, a seguirmos fielmente a Cristo até fora do arraial. A coroa de glória seguirá a cruz da separação. Um momento de vergonha será compensado pela honra eterna. Um pouco de testemunho não parecerá nada, quando estivermos para sempre com o Senhor (ver 1 Tessalonicenses 4.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013