domingo, 17 de abril de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Tendes chegado …. ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.” (Hebreus 12.22, 24)
Leitor, você já chegou ao sangue da aspersão? A pergunta não é se você chegou ao conhecimento de uma doutrina, ou à observação de cerimônias, ou a certo tipo de experiência. A pergunta é: você já veio ao sangue de Jesus? Este sangue é a vida de toda piedade verdadeira. Se você já veio realmente a Jesus, sabemos como se deu esta vinda – o Espírito Santo lhe trouxe amavelmente ao Senhor Jesus. Você chegou ao sangue da aspersão sem qualquer mérito pessoal. Culpado, perdido e desamparado, veio para se apropriar desse sangue, e tão somente dele como sua esperança eterna. Com um coração trêmulo e repleto de dores, você veio à cruz de Cristo. Oh! como foi precioso aos seus ouvidos o escutar a voz do sangue de Cristo! O gotejar desse sangue é como música do céu para os arrependidos filhos da terra. Somos pessoas cheias de pecado, mas o Senhor Jesus nos ordena a erguer os olhos e volvê-los para Ele, e, à medida que os fixamos em suas feridas, cada gota de sangue clama: “Está consumado; acabei com o pecado e trouxe justiça eterna!” Oh! como é aprazível a linguagem do precioso sangue de Jesus! Se você já veio a este sangue, virá a ele constantemente. Sua vida estará olhando firmemente para Jesus” (Hebreus 12.2). Toda a sua conduta se resumira nesta frase: “Chegando… para ele” (1 Pedro 2.4). Não para quem eu devo ir, mas para quem estou sempre indo. Se você já chegou ao sangue da aspersão, sentirá necessidade de chegar a ele todos os dias. Aquele que não deseja limpar-se nele todos os dias, nunca limpou-se nele. O crente sempre vê como sua alegria e privilégio o fato de ainda haver uma nascente aberta. Experiências passadas são alimento duvidoso para os crentes; apenas uma vinda constante a Cristo pode nos dar alegria e consolação. Neste dia, espalhemos sangue nas ombreiras de nossas portas e, então, alegremo-nos com o cordeiro, certos de que o anjo destruidor não nos visitará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013