segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 1 Novembro
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece
(Tiago 4:14).

DOIS SOBERANOS

Há quatro mil anos, Quefren, o poderoso rei do Egito, obrigou milhares de súditos a construir uma enorme pirâmide que lhe serviria como tumba a fim de conservar sua glória para a posteridade.
No ano de 1799, Napoleão, que ainda era o grande general Bonaparte, estava diante dessa gigantesca pirâmide. Então, à luz do dia, tiraram o cadáver mumificado do rei de sua imponente sepultura. Foi um momento solene para Napoleão. Quão poderoso aquele rei havia sido! O general tirou seu chapéu e contemplou com admiração o cadáver daquele homem que reinara sobre milhões de pessoas. Contudo, o que sobrou dele? Uma enrugada múmia parda; isso era tudo!
Naquele instante, Napoleão, futuro imperador, estava começando sua carreira e ainda não havia dominado a Europa. Dezesseis anos mais tarde, o tempo dele também teria passado. Seu império, construído com sangue e lágrimas, seria arrancado de suas mãos. Sua “pirâmide”, ou seja, seu túmulo seria a ilha de Santa Helena para onde foi desterrado.
O que é a vida do ser humano? Um crescimento, um resplendor e uma decadência. O mesmo destino está reservado aos grandes e aos pequenos. E após a morte, cada um terá de responder pelos próprios atos diante do Deus santo, que sabe de tudo. O que acontecerá com você naquele dia? Querido leitor, você já está reconciliado com Deus e, portanto, ansioso por esse encontro? Seus pecados já foram perdoados na cruz, mediante o sangue do Filho de Deus? Ou você ainda pensa que suas glórias, conquistas, boas obras irão impressionar Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013