sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 14 Outubro
[Abraão] não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer
(Romanos 4:20-21).

A COMPLETA SEGURANÇA DA FÉ (1) (Leia Romanos 4:18-22)

No que Abraão acreditava? Em Gênesis 15:5 lemos que Deus o fez sair da tenda à noite e lhe ordenou: “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência”. E Abraão creu no que Deus lhe disse. Nesse momento, ele tinha cerca de 80 anos de idade; sua mulher, uns 70. Ambos eram muito velhos para ter filhos.
Abraão não ignorava essa impossibilidade biológica. Contudo, “não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido” (v. 19). Não se deteve no impossível humano. Sua fé estava em Deus, pois “para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:27). Abraão se fez forte pela fé.
Como filhos de Deus, temos experimentado que a fé traz força. Crer não é uma atitude vaga na qual a imaginação desempenha um grande papel. É o canal que coloca Deus diante de nós. Essa fé inabalável no poder de Deus fez com que Abraão vencesse as dúvidas. Quando aprendeu a não olhar para si mesmo, mas para Deus pela força da fé, então se firmou na segurança de que Deus era poderoso para fazer o que prometera. Quando alguém fixa seus olhos no Deus todo-poderoso, já não tem como duvidar que Ele, mesmo onde reina a morte, dá vida em abundância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013