quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 19 Outubro
Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal.
Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas
(Salmo 97:10; Jeremias 2:13).

POTÁVEL OU CONTAMINADA?

Milhões de habitantes de uma grande cidade bebem água do rio poluído que a corta com plena segurança. A empresa responsável utiliza procedimentos de alta tecnologia para depurar perfeitamente essa água. Além da clássica filtração com carbono ativado e areia, é usado um “nanofiltro” que retém as bactérias, os pesticidas e até os vírus.
Tais tecnologias nos mostram com que cuidado protegemos a saúde de nosso corpo. Mas existe outra área em que quase não há vigilância: a saúde moral. Assim como a água penetra nas células de nosso corpo, os meios massivos de comunicação e as mensagens que propagam entram profundamente em nosso ser, podendo causar prejuízos de longo alcance. Muito melhor seria encher nossa mente com água depurada, boas leituras e diversões sãs e enriquecedoras. Não esqueçamos de beber diretamente da Palavra de Deus. Essa água não somente é pura e fresca, mas tem o poder de nos purificar por completo. Leiamos a Bíblia com regularidade e atenção. Nela encontraremos “palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes” (Salmo 12:6). Assim poderemos ver a vida como Deus vê e declararemos: “Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo” (Salmo 119:162).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013