domingo, 9 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 9 Outubro
Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós… não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém.
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus
(2 Coríntios 1:19-20; Apocalipse 3:14).

CERTEZAS

Diante do templo de Salomão havia duas colunas (1 Reis 7:15-22). O nome de uma era Jaquim, que significa “Ele estabelecerá” ou “Ele afirmará”. A outra se chamava Boaz – “Nele está a força”. Como toda a Bíblia, essa passagem evoca a pessoa do Filho de Deus. Nele está o “sim”, a certeza, e o “amém”, a realização. Nele está a afirmação da ação e do amor de Deus. Ele é o Messias esperado, o Filho de Deus. Nele está a solução do destino humano. Por meio dEle se cumprem todas as promessas de Deus.
Nosso sim é frágil se não estiver baseado na força e na consistência da pessoa de Jesus. Como o Senhor é sempre o mesmo, Ele nos faz capazes de perseverar, obedecendo e imitando Seu exemplo.
Nossa fé é um compromisso e também uma entrega confiada a Deus. Em Sua fidelidade encontramos força para sermos fiéis. A fé não é a expressão de nossa própria energia e determinação. Não pensemos que somos capazes de cumprir o que Deus nos ordena com nossas forças humanas. Tampouco devemos nos considerar inteiramente incapazes para efetuar a vontade de Deus. A vida de fé consiste em contar com o Senhor, segundo após segundo, para receber a força que vem dEle.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013