terça-feira, 4 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 4 Outubro
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão… mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão
(Isaías 40:29-31).

UM SERVO ABNEGADO

Na cidade era conhecido por todos. Estava constantemente na rua, aproveitando as oportunidades para falar do amor do Senhor Jesus. Não se envergonhava do Evangelho e consagrava seu tempo e seu pouco dinheiro para servir seu Mestre. Vestia-se com bastante simplicidade. Ninguém o respeitava. Como seu Senhor, não respondia ao escárnio (1 Pedro 2:23). Seu nome? Arão.
Já bem velho, padecia de surdez. Porém, como tinha um temperamento muito ativo, nem sempre tinha o cuidado devido ao atravessar a rua. Um carro o atropelou e ele ficou gravemente ferido. Pensamos que não o veríamos mais neste mundo. Contudo, Arão se recuperou um pouco e pudemos visitá-lo em casa. Estava muito mal. Conversamos com ele e lhe manifestávamos todo o nosso afeto. Ele nos respondeu com palavras entrecortadas, era-lhe difícil falar. Mas conseguimos entender que ele pediu uma coisa somente ao Senhor Jesus: que Ele lhe desse a força de levar um exemplar de um calendário (como este) a cada apartamento de três grandes prédios que havia no bairro. Estávamos no final do mês de novembro e pensamos que isso era impossível. Que surpresa ao sabermos que sua oração tinha sido ouvida e que nosso querido Arão pôde cumprir sua missão! O Senhor o levou meses depois. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013