Na segunda etapa de shows do Rock in Rio centenas de evangélicos das igrejas Batista, Assembleia de Deus de Madureira, Metodista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo recepcionaram, novamente, os participantes do evento com a entrega de um folder evangelístico e a exibição de faixas e banner’s com a frase: ‘Por um mundo melhor? Só com Jesus!’.
O diferencial das equipes de evangelismo foram as perucas coloridas além do ânimo de sempre. ”A estratégia das perucas coloridas manifestam que caminhar com Cristo também remete a alegria, diversão e criatividade. Nossa forma de celebrar é diferente e por essa razão temos a alegria plena. Essa é a intenção da nossa mensagem”, explicou um dos evangelizadores Ulysses Farias.
No terminal de ônibus Alvorada, o local de concentração dos ônibus que davam acesso a ‘cidade do rock’, os evangélicos abordavam os jovens e adultos de vários locais do país. Quem um dia já participou do Rock in Rio fala da importância de uma iniciativa como essa, “eu já fui para o Rock in Rio na década de 90, e hoje estar aqui falando do amor de Jesus para essas pessoas é uma experiência única. Muitos lêem o folheto, e eu sei que essas pessoas precisam é da presença de Deus”, contou Sérgio Dias, membro da Advec, filial no bairro Recreio.
Nos portões de entrada do local do evento jovens também abordavam os rockeiros. “A maioria é bem receptiva e recebem o nosso folheto. A reação mais interessante são daqueles que já frequentaram alguma igreja evangélica, eles ficam bem reflexivos e agradecem”, disse o vice-líder de jovens da Advec, Samuel do Amor.
O Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro – Comerj, registrou que cerca de 8 ônibus vieram de várias denominações para evangelizar no encerramento Rock in Rio.  Os altos índices de roubos e furtos aos arredores do evento e casos de volência não atingiram os trabalhos realizados pelos cristãos que marcaram presença levando a mensagem do evangelho.
Folheto evangelístico chama a atenção dos participantes do Rock in Rio