sábado, 9 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

E o rei se pôs em pé junto à coluna e fez o concerto perante o SENHOR, para andarem com o SENHOR, e guardarem os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras deste concerto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este concerto
(2 Reis 23:3).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 REIS (Leia 2 Reis 23:1-11)

Depois da sentença condenatória que o Senhor havia pronunciado, Josias poderia ter concluído: que proveito há em purificar um lugar onde Deus derramará Sua ira? Mas um verdadeiro crente jamais pensa dessa maneira. Mesmo na véspera do juízo final, as Escrituras ordenam: "O santo continue a santificar-se" (Apocalipse 22:11). Ao aplicar as palavras que foram lidas para ele em Deuteronômio 33:11, o rei, que agora reconhece por si mesmo o valor da Palavra de Deus, quer que todos, "desde o menor até ao maior", a ouçam. Temos o mesmo desejo de fazer conhecida a poderosa e viva Palavra ao que nos rodeiam?
O zelo da casa do Senhor "consumiu" Josias como mais tarde faria com Alguém maior que Ele (João 2:15-17).
Lembremos a pergunta que o apóstolo faz aos coríntios: "Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3:16-17; 6:19). Receberíamos um nobre visitante em uma casa bagunçada e imunda? Será que o visitante se sentiria bem ali? E o que dizer do divino Visitante que deseja morar em nosso coração? Dar-Lhe honra significa em primeiro lugar colocar o nosso coração em ordem, removendo o que o obstrui e corrompe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013