terça-feira, 12 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu? E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca. Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado
(Jonas 1:7-10).

PROFETAS E SUAS PROFECIAS - JONAS (2)

Será que estamos conscientes do quanto nossa vida afeta outros, até mesmo daqueles com quem temos contatos casuais? Jonas, dormindo no porão do navio, indo para Társis, nem percebia que perigo todos a bordo corriam por causa dele. Um forte vento e uma poderosa tempestade ameaçavam destruir o navio. A carga foi jogada ao mar para aliviar o peso, mas não adiantou! Os marinheiros oravam cada um para seu deus ? nenhuma dessas entidades lhes ajudou! Jonas foi acordado e lhe perguntaram sobre qual era o Deus dele. Suas respostas assustaram os marinheiros, pois antes ele lhes havia declarado que fugia de Deus.
Que Deus maravilhoso era o de Jonas: o Deus dos céus, que fez o mar e a terra seca! Alguém pode realmente escapar de sua presença e de seu conhecimento? Será que Jonas tinha esquecido o Salmo 139 no qual Davi eloquentemente afirma a impossibilidade de tal coisa?
Nós cristãos temos de santificar ao Senhor no coração, e estar sempre preparados para dar uma resposta a todos os que nos perguntarem qual a razão da nossa esperança. Temos de fazer isso com humildade, temor e uma consciência limpa (1 Pedro 3:15-16). Pobre Jonas! Nesse momento a consciência dele não estava nada limpa!
Em vão os marinheiros tentaram de tudo para não jogá-lo ao mar, conforme ele mesmo lhes dissera para fazer. Eles pediram e receberam misericórdia, e assim que a tempestade passou, ofereceram sacrifícios ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013