quinta-feira, 21 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez
(Hebreus 10:10).

E AGORA?

Se me reconheço como pecador diante de Deus, preciso de 3 coisas:
Alguém para possa cuidar de mim.
Alguém que possa me livrar da escravidão do pecado.
Alguém que possa me transformar.

1. Deus já me tinha em mente na eternidade passada e desejou me ajudar. Ele quis que seu povo fosse salvo e viesse ao conhecimento da verdade. "Antes que te formasse no ventre te conheci" (Jeremias 1:5). O Senhor cuida de cada um de nos antes mesmo que viéssemos à existência.
2. na cruz, o Senhor Jesus realizou a obra da redenção exigida por Deus. Ao entrar na morte voluntariamente, ele satisfez todas as justas demandas da santidade de Deus. Ele foi feito pecado por nós e morreu por nós. Seu sangue foi o preço para a expiação de nossos pecados. Tudo isso já estava consumado antes de nascermos. Portanto, não há nada que possamos realizar para satisfazer os requisitos de Deus quanto à salvação. O Senhor Jesus veio para nos salvar de nossos pecados (Mateus 1:21).
3. O Espírito Santo nos revela tudo o que deriva da obra da cruz: perdão, vida eterna, Deus habitando dentro de nós, regeneração? pela fé eu passo a entender o que Deus afirma sobre os que nele creem: "Serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais" (Hebreus 8:12). Além disso, "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013