domingo, 17 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

Domingo 17 Maio
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca
(Isaías 53:2).

RENOVO EM TERRA SECA

Esse "renovo", do qual o profeta Isaías predisse que surgiria como raiz em terra seca, não era ninguém menos que o Senhor Jesus Cristo.
Sua genealogia como o Messias, Sua linhagem à época de Seu nascimento mais se parecia com um toco que com uma árvore real: Maria, Sua mãe, e José eram descendentes da casa real de Davi. Mas eram pobres, sem qualquer sinal de majestade.
O profeta Miquéias há séculos anunciara: "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel" (5:2). E um dos anjos dos exércitos celestiais disse aos pastores: "Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura" (Lucas 2:12). Onde estava o esplendor real?
Contudo, os magos, que estudavam as estrelas, vieram de uma terra estrangeira e perguntaram: "Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo" (Mateus 2:2). Deus usou mensageiros aparentemente inadequados para dar a Seu Filho a honra que Seu povo Lhe negou. Mais tarde, o povo no meio do qual o Senhor Jesus viveu foi chamado de 'madeira seca' por ele quando estavam prestes a crucificá-Lo (Lucas 23:31).
Apesar de tudo parecer absolutamente degradado e sem esperança, o Senhor Jesus era sem dúvida o Enviado de Deus, que O reputava como "a pedra viva - rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele" (1 Pedro 2:4).
Hoje temos o imensurável privilégio de dar toda honra e glória devidas a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013