domingo, 10 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

Domingo 10 Maio
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis
(2 Coríntios 8:9).

DISCUSSÃO INÚTIL

Dois homens cultos se envolveram em uma discussão sobre a existência eterna de Jesus Cristo. Um deles era unitariano (que nega a Trindade) e afirmava que em nenhum lugar da Bíblia ensina que Jesus Cristo existia antes de nascer em Belém. O outro, um cristão verdadeiro, tentava provar o contrário. O unitariano argumentava tão hábil e convincentemente que logo se impôs no debate. Ele rebatia versículos como João 1:1 - "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" - com afirmações assim: "Isso estava na mente de Deus; na realidade foi bem diferente". Com declarações similares, ele desarticulava cada um dos versículos citados, e o cristão não conseguia dialogar com ele.
Outro cristão, que estava próximo e não pôde deixar de ouvir a conversa, neste ponto perguntou: "Me desculpem, mas para mim, um versículo resolve esta questão definitivamente". ? E qual é?, ambos perguntaram. "A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo era rico. Quando ele foi rico? Será que foi rico neste mundo? Quando nasceu, foi colocado em uma manjedoura, e afirmou: 'As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça' (Mateus 8:20). Então, me digam, quando ele foi rico? ele foi rico na eternidade passada, quando estava no seio do Pai, antes de Se humilhar e se tornar pobre para nos redimir". A conversa parou por aí.
A Bíblia também afirma que "ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele" (Colossenses 1:17). Pela fé entendemos isso, mas quando os ouvidos e o coração das pessoas estão fechados à verdade de Deus e tudo o que querem é se encher de sabedoria humana, tais conversas só servem para produzir maior impiedade (2 Timóteo 2:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013