domingo, 24 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

Domingo 24 Maio
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo  Jesus
(Filipenses 3:14).

CRISTO, NOSSO ALVO

Aqui estamos nós contemplando Cristo na glória como o alvo para o qual Deus nos chamou. Somos chamados para estar nas alturas com ele e sermos como ele é. Diante de perspectiva tão maravilhosa, podemos esquecer o que ficou para trás, nos levantar acima dos sofrimentos do presente tempo e nos esforçarmos para conquistar o que está à frente.
Na luz da eterna glória que nos espera, tudo o que é temporal perde o valor, e nos tornamos conscientes que as dificuldades que enfrentamos duram muito pouco. Paulo considerava as coisas que tinham valor apenas para a carne não apenas como inúteis, mas como "esterco" (v. 8) comparadas à glória vindoura. E também não somente as deixou para trás; ele se esqueceu delas: "Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás?" (Filipenses 3:13).
Cristo tomou plena posse de Paulo com a intenção de que ele pudesse estar Consigo e ser como ele mesmo na glória. Portanto, Paulo afirmou que a única coisa que ele se esforçava para alcançar era o prêmio do chamado celestial: o próprio Cristo.


Mesmo se ainda não nos apossamos de Cristo na glória, ele já se apossou de nós. E ele mesmo que "começou a boa obra" em nós, "a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6). É uma grande benção para todos os que creem jovens ou velhos, saber dessa verdade. Não importa o quão difícil o caminho seja, quantos sofrimentos ou provações tenhamos de suportar, quão fortes sejam nossos adversários, Cristo jamais nos deixará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013