sexta-feira, 29 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição
(Lucas 8:14).

QUANDO OS SINOS BADALAM

O historiador grego Strabo conta a seguinte história. Certo músico, que se considerava muito talentoso, sempre tocava no mercado local, onde poderia capturar sua audiência.
Um dia quando tocava ali, pensando que encantava seu público, os sinos começaram a badalar. De repente, seus ouvintes desapareceram um por um, indo cuidar de seus negócios. Apenas um ficou. O músico o elogiou por não ter uma mente tão mesquinha quanto os demais. Seu ouvinte respondeu: "Eu tenho muita dificuldade de ouvir. Você disse que os sinos já tocaram?" ? Sim. "Então, tenho de ir embora, para não me atrasar". E deixou o músico sozinho.
Ouvir com interesse e depois ir embora acontece frequentemente quando a Palavra de Deus, as boas novas do Senhor Jesus Cristo, é pregada. A mensagem do amor de Deus pode parecer atrativa, e realmente é maravilhoso ouvir como o Senhor Jesus nos amou a ponto de derramar sua vida por nós. Mas então o "sino badala", a pressão dos "cuidados e riquezas e deleites da vida" captura nossa atenção. É assim que os espinhos sufocam a semente da Palavra de Deus.
 "Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas" (Tiago 1:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013