domingo, 3 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

Domingo 3 Maio
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum
(Isaías 53:3).

OS SOFRIMENTOS DO HOMEM DE DORES

Esse Homem de dores, do qual o profeta Isaías fala, não era outro senão o Senhor Jesus Cristo. Ele sofreu nas mãos dos homens quando viveu neste mundo e quando foi pendurado na cruz. Mas também teve de enfrentar sofrimentos nas mãos de Deus. Durante as três horas de trevas na cruz, ele sofreu por nossos pecados e morreu. "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18). Nenhum ser humano pode descrever ou entender adequadamente os sofrimentos expiatórios do Salvador. O que aconteceu durante essas três horas é insondável para nós. Nós apenas nos curvamos em profunda gratidão e adoração pelo que houve ali.
Como ele teve de sofrer antes desse momento de escuridão! O caminho do Salvador foi um sofrimento só: ele foi rejeitado sempre; veio para os que eram Seus; mas Seu próprio povo não O recebeu. O Senhor Jesus sentiu o ódio abissal dos líderes. Sofreu sabendo que a maioria O seguia para tirar vantagens pessoais e depois O abandonar. Sofreu com a solidão devido à incompreensão dos que Lhe eram próximos. E como deve ter se sentido quando ouviu "Crucifica-o!"? Por Seu amor ele foi recompensado com ódio (Salmo 109:5).
É importante lembrarmos, contudo, como o Senhor suportou tais sofrimentos: com extrema paciência, sem se defender ou protestar. Ele se submeteu à vontade de Seu Pai para que fossemos salvos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013