quarta-feira, 20 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar
(João 14:2).

DUPLA PREPARAÇÃO

A "casa do Pai" que o Senhor Jesus menciona aqui é a gloriosa presença de Deus no céu. De lá o Filho de Deus veio ao mundo para se tornar Homem e pouco antes de sua morte na cruz ele afirmou aos seus discípulos que para ali retornaria após a ressurreição. O Senhor também fez uma promessa nova e revolucionária para os discípulos: um dia ele viria e levaria todos os que o amam e o obedecem para o lugar de onde ele mesmo veio!
Devido ao pecado, a raça humana foi banida do paraíso e, pior, de um relacionamento de intimidade com Deus. Como podemos então achar que temos direito ao céu por nossas "boas obras"? Isso é loucura!
Mas foi o próprio Filho de Deus que, de uma maneira dupla, abriu o céu para nós. Primeiro, os pecadores têm de ser transformados para se tornarem aptos ao céu. Esta foi a razão pela qual o Senhor entrou na morte e suportou a punição divina referente ao pecado. Isso beneficia todos os que creem nele e confessam seus pecados a ele. Por meio da obra expiatória de Jesus Cristo somos limpos de todo pecado e iniquidade e estamos livres para nos relacionarmos com Deus sem qualquer medo.
Segundo, o Filho de Deus prepara o céu para nós ao retornar para lá em glória. E se tornara Homem - Deus e Homem em uma só Pessoa, desde que ele veio ao mundo. Tendo cumprido sua obra na terra ele subiu para o céu como Homem, o "Primogênito de toda a criação" (Colossenses 1:15), para preparar "um lugar" para os que Lhe pertencem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013