sexta-feira, 1 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito
(João 3:6).

PRAGAS NO CAMPO

Enquanto estiver neste mundo, quem nasceu de novo tem duas naturezas: geralmente são chamadas de "velha natureza" e "nova natureza". Embora essas duas expressões não estejam registradas nas Sagradas Escrituras, o que elas descrevem faz parte do conteúdo da Palavra. É um fato de suma importância e precisa ser bem compreendido, especialmente por cristãos novos convertidos.
A experiência nos mostra que é difícil lidar com essas duas fontes de energia opostas dentro de nosso ser. Agora o cristão tem de aprender a distinguir o que provém da "carne", ou seja, de sua velha natureza corrompida pelo pecado, e o que provém do "Espírito" ? sua nova natureza.
Você já viu campos de trigo crescendo na natureza? Não! Campos de trigo são cultivados pelos homens, os quais têm de semear a semente no solo adequado.
O coração do homem é como um campo não cultivado: somente produzirá mais ervas daninhas do que qualquer outra coisa. Se o que se deseja são frutos, primeiro as boas sementes têm de ser plantadas no solo. Por meio da regeneração, a nova vida de Deus, a semente de sua Palavra é semeada no crente (Tiago 1:21; 1 João 3:9). O cristão recebe essa vida na conversão; é dom de Deus e, portanto, perfeita. Mas "a carne" ainda existe em cada crente, da mesma forma que pragas crescem em campos de trigo.
Cabe aos que foram regenerados desenvolverem a nova vida que receberam, alimentando-se da Palavra de Deus. Essa é a única maneira de darem frutos para a glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013