segunda-feira, 11 de maio de 2015

Todo Dia Com Paz

E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor
(Jonas 1:1-3).

PROFETAS E SUAS PROFECIAS - JONAS (1)

Jonas é um dos primeiros profetas que não apenas trouxeram mensagens de Deus, mas como "santo homem de Deus" deixou escrito um relato que o Espírito Santo preservou para nós na Bíblia. Vários livros dos profetas registram não só suas profecias, mas também incidentes da vida de seus autores. No entanto, o livro de Jonas faz o contrário, concentrando-se no tratamento do Senhor com seu relutante profetas, e dando um espaço mínimo à profecia dele.
Ao passo que os judeus não apreciavam muito esse profeta de Gate-Hefer, na Galiléia, no tempo do reinado das dez tribos (2 Reis 14:25, João 7:52), o Senhor Jesus citou a experiência de Jonas do ventre do grande peixe como um tipo de seu próprio sepultamento e ressurreição (Mateus 12:39-41). E assim como muitos tipos, Jonas é um verdadeiro contraste com nosso maravilhoso Senhor.
O Senhor Jesus veio voluntariamente ao mundo, onde seria rejeitado e crucificado, para buscar e salvar o perdido. Ele não veio para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (João 3:17). Ao contrário de Jonas, que fugiu da presença do Senhor, sua vida inteira foi de obediência à vontade de Deus, seu Pai. Lemos quatro vezes que Jonas desceu para fazer a própria vontade ou como consequência da desobediência, nosso Senhor "humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:5-8). Enquanto Jonas pagou passagem para fugir de Deus, Jesus pagou o preço da nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013