Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos
(Salmo 19:1).
INCONCEBÍVEL PARA A MENTE HUMANA
No dia 20 de novembro de 1989, um jornal anunciou a descoberta de um conglomerado na Via Láctea chamado de "A Grande Muralha", ou CfA2. Essa superestrutura tem pelo menos 500 milhões de anos-luz de extensão, 200 milhões de largura e 15 milhões de anos-luz de profundidade. No final do artigo, o repórter mencionou que a quantidade de energia necessária para produzir um conglomerado de matéria tal como a "Grande Muralha" era inconcebível para a mente humana.
Até que os cientistas não possam descrever tal poder, a Palavra de Deus nos afirma que ele existe. E o Deus Criador dos céus e da terra detém esse poder. "Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu" (Salmo 33:9). Pela palavra de seu poder, Deus criou e sustenta todas as coisas; e o universo declara sua glória e majestade.
Assim como a grandeza do universo, igualmente inconcebível para a mente humana é o fato desse grande Deus mostrar interesse por nós, seres humanos tão insignificantes, e nos amar a ponto de elaborar um plano magnífico para que fôssemos salvos.
Deus é um Deus Salvador que deseja relacionamento com todos os seres humanos. Para isso, ele enviou seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo para que todo o que nele crê seja salvo. O milagre do Calvário aconteceu há mais de dois mil anos. Ali na cruz, o Senhor demonstrou mais que seu poder criador para fazer surgir corpos celestes; ali ele fez notório o seu poder de arrancar pessoas da morte e do pecado e fazer nascer filhos para Deus. Quem confessa sua culpa, se arrepende de sua independência e rebelião para com Deus, e se rende ao Senhor Jesus é salvo.
Olhe para o céu, e clame pela salvação que está sendo oferecida a você. Renda-se ao Senhor Jesus e se junte ao "conglomerado" de redimidos que, assim como os céus, também declaram sua glória e anunciam as espantosas obras de suas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário