terça-feira, 24 de março de 2015

Todo Dia Com Paz

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão? Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazer conforme requeria o costume da lei, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
"Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação
(Lucas 2:25-30).

O ÁPICE DE UMA VIDA

Que cena comovente é esta! Simeão era um homem que aguardava pelo Messias que Deus prometera. Deus lhe falou que ele não morreria até que visse o Prometido de Israel. Certo dia, quando "aconteceu" de estar no templo, Maria e José vieram oferecer o sacrifício que a Lei requeria após o nascimento de um filho, e os três tiveram esse maravilhoso encontro. Simeão estaria ali "por acaso", por "acidente"? Não, "movido pelo Espírito, ele foi ao templo" no exato momento em que os pais traziam o menino Jesus. Que você seja também movido pelo Espírito Santo em todas as suas atividades diárias!
Tomando o Bebê nos braços, ele discerniu quem era aquele menino. Como é comovente ver que Simeão reconheceu no pequeno bebê o Salvador, Aquele por quem esperou a vida inteira. Sua resposta foi natural, um transbordar de seu coração ? ele louvou Deus! Para Simeão, aquele momento foi o ápice de sua vida; depois disso, o que restava mais da vida para ele? Era como se ele falasse assim: "Senhor, esta é a maior experiência que eu poderia ter. O que há na vida melhor que isso? Oh, deixe-me morrer em paz para que eu possa estar em Tua presença para sempre. Não há nada mais sublime!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013