domingo, 22 de março de 2015

Todo Dia Com Paz

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra
(Atos 1:8).

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

A vinda do Espírito Santo à terra no dia de Pentecostes teve um efeito tremendo. Os discípulos que uma vez cheios de temor haviam se encontrado num lugar às portas trancadas, agora, de repente, pregavam livremente o Evangelho de Jesus Cristo, o desprezado e odiado nazareno.  E isso não era fogo de palha, mero entusiasmo do momento. A sobriedade do sermão de Pedro em Atos 2 e o testemunho dos cristãos primitivos, como registrado no livro de Atos, mostra quão convincentes eles eram. O Espírito Santo habitava neles e os revestia, frágeis vasos que eram, com poder divino.
Este poder era sentido pelos seus ouvintes. As palavras que ouviam penetravam seus corações e ferroavam suas consciências. Eles atenderam ao chamado dos apóstolos, voltaram-se para Deus, creram no Evangelho, e eles mesmos receberam o Espírito Santo.
Desde então, no que diz respeito ao Espírito Santo, não houve mudanças. Ele ainda opera por meio de pessoas frágeis. Obstáculos que impedem Sua obra só surgem quando agimos em oposição ou desobediência à Palavra de Deus.
E o efeito nos ouvintes também é ainda o mesmo. Ninguém pode ser salvo se o Espírito Santo não estiver operando nos corações e consciências das pessoas. Não nos esqueçamos de que através do Espírito Santo, o poder de Deus está presente e ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013