terça-feira, 31 de março de 2015

Todo Dia Com Paz

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares
(Deuteronômio 31:8; Josué 1:5,9).

DEUS NOS ENCORAJA

Você pode de fato a cada dia e em cada situação ser fortalecido pela leitura da Bíblia? Ela de fato lhe ajuda a saber o que Deus tem a dizer sobre seus cuidados cotidianos?
Essa é uma pergunta bastante comum, especialmente entre as pessoas que vez por outra ouvem alguns versí­culos dos salmos 23 e 91. Elas não conseguem entender que a Palavra de Deus é uma fonte poderosa de conforto e força. Mas será realista crer que podemos achar força nas palavras de Deus? Bem, será melhor ler o que a Bí­blia diz sobre as dificuldades.
Primeiro, os versículos de hoje tratam sobre o encorajamento a pessoas que estão prestes a enfrentar situaçôes de mudança nas quais têm de tomar decisões cujas consequências não podem prever, e que percebem que a própria força é mí­nima diante da necessidade.
Segundo, esses versí­culos mostram que Deus sabe exatamente o que está acontecendo. Ele está ciente da situação; conhece a fraqueza humana, e sabe que tipo de encorajamento é preciso. E, portanto, ele faz o encorajamento vir!
Terceiro, aprendemos que Deus não delega a tarefa de nos encorajar a outros, pois estes podem desistir quando as coisas se tornam realmente difí­ceis. Deus jamais nos abandona! ele diz: Eu estou contigo?.
Quarto ," e isso certamente fala conosco ?" ele, o Ajudador, irá nos guiar no caminho e estará conosco onde formos: Deus, o Poderoso, nosso Guia. Tudo o que temos de fazer é segui-Lo. O que mais podemos querer?
O encorajamento vindo de Deus é aplicável hoje e sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013