quarta-feira, 25 de março de 2015

Todo Dia Com Paz

Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens
(Esdras 8:21).

ESDRAS E O CAMINHO SEGURO

Esdras estava prestes a retornar a Jerusalém, vindo do cativeiro babilônico. Outros judeus tinham aceitado a oferta do rei Artaxerxes (cap. 7:13), e se juntaram a Esdras. Mas o que realmente importava para Esdras era que a atitude do coração de seus acompanhantes fosse correta diante de Deus. O cativeiro na Babilônia tinha sido o castigo de Deus para uma nação culpada. Então eles tinham boas razões para se humilharem diante de Deus por causa do passado deles.
Esdras direciona a atenção deles para a longa e perigosa jornada que os aguardava. Eles de fato precisavam seguir pelo "caminho seguro", isto é, sob a proteção de Deus. O rei poderia ter mandado tropas para defendê-los, mas Esdras disse: "tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam" (Esdras 8:22).
Esdras estava firmado profundamente em sua fé. E não minimizava o perigo; sabia que os inimigos estavam por todo lado. Mas ele vivia para Deus, e conhecia sua bondade (cap. 7:7-10). Quem leva a vida sob a boa mão de Deus se envergonhará de depositar sua confiança na proteção humana.
O "caminho seguro" para nós e nossos filhos é o caminho: Jesus Cristo. "Eu sou o caminho" (João 14:6). Os inimigos estão dentro (a carne) e fora (o diabo e seus anjos) de nós. Estamos cercados, mas Deus já providenciou uma vereda de segurança para os seus. O próprio Senhor Jesus afirmou: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013