terça-feira, 30 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 30 Agosto
Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
(Malaquias 3:14).

POR QUE SE QUEIXAR?

Uma das coisas mais fáceis de se fazer é reclamar. Nenhuma capacidade especial é necessária para criticar os demais e manifestar descontentamento. E uma única queixa pode ter um efeito devastador sobre os que a ouvem.
O povo de Israel se queixava de Deus e considerava inútil servi-Lo. “Para quê?”, diziam. Corremos o risco de agir da mesma maneira. “Para que congregar? São sempre as mesmas mensagens!”; “Para que ofertar? Não sei como o dinheiro vai ser usado!”; “para que…, para que…?” É mais fácil criticar nossos líderes espirituais que obedecer à Palavra e orar por eles (Hebreus 13:7, 17).
Esse povo também se queixava que os maus prosperavam enquanto os bons sofriam. Nesse caso temos de olhar para o Objeto de nossa fé. O Senhor Jesus é o supremo exemplo. Nossos olhos têm de estar postos nEle, não somente para servir a Deus com alegria, mas também para nos parecermos cada vez mais com Ele.
Em Malaquias 3:16-18 são apresentadas três características dos que não reclamam. Primeiro menciona os que temem ao Senhor. Em nossa vida a prioridade é dEle e de Seus interesses. Depois a necessidade de comunhão, de falar uns com outros. É importante compartilhar as coisas de Cristo com outros. Se falarmos mais frequentemente do Senhor teremos menos tempo para as queixas. Por fim, o texto nos estimula a pensar e meditar em Seu nome e Sua grandeza.
“Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso” (Mateus 6:22-23). Reclamações, queixas, murmurações tornam o olho “mau”, ou seja, nos fazem enxergar somente o que é ruim. Assim, toda a nossa vida se torna cheia de trevas. Olhos “bons” ou “maus” são resultado de escolhas exclusivas de cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013