quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 10 Agosto
Marta… aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada
(Lucas 10:40-42).

JESUS EM MINHA CASA (2)

Faltava serenidade a Marta. Ela se assemelha às pessoas de hoje em dia. As reclamações, perigos e acusações se amontoam ao nosso redor e às vezes em nós mesmos. Cada um acha que é vítima e se queixa da incompreensão, da ingratidão, da vida … como Marta se queixava de sua irmã.
A boa parte que faltava a Marta era o discernimento do momento que talvez nunca se repita, quando o divino Amigo chama e é preciso saber escutar. Ser discípulo do Senhor requer escutá-Lo e servi-Lo.
Nós, seres inquietos, turbulentos e apressados, que lamentamos a fuga do tempo neste século de atividades febris, século sem alma que abunda em obras, temos de aprender a mudar nosso estilo de vida desenfreado. Temos de conhecer o segredo da paz na preciosa hora de recolhimento diante de Deus, na qual se investe tempo para descobrir com o Senhor Jesus os segredos de uma vida profunda.
Todos os que se submetem aos riscos da fidelidade ao Evangelho, ao amor de Deus e à cruz têm escolhido a boa parte que não lhes será tirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013