quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quinta-feira 4 Agosto
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações… eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos
(Mateus 28:18-20).

PARA NÓS NO CÉU, CONOSCO NA TERRA

O Senhor Jesus confiou uma grande missão a Seus discípulos. Ele ordenou que evangelizassem todas as nações e ensinassem a fé cristã. Mas quem eram tais discípulos para enfrentar tamanha responsabilidade? A maioria se constituía de modestos pescadores de um lago na Palestina, “homens sem letras e indoutos” (Atos 4:13).
Contudo, foi a esses que o Senhor enviou. Em algumas décadas difundiram o Evangelho por todo o mundo conhecido naquela época. Qual o segredo deles? As duas declarações do Mestre quando lhes incumbiu essa tarefa.
“É-me dado todo o poder no céu e na terra.” o Senhor Jesus vive para sempre e é detentor da suprema autoridade. Sustenta todos os que envia ao serviço de Seu Reino. Seu poder está à disposição da fé; os apóstolos o usaram com coragem. Quanto a nós, temos de compreender que Aquele que nos confia uma tarefa é todo-poderoso para nos dar capacidade de cumpri-la.
“Eu estou convosco todos os dias.” O Senhor não somente afirmou que está por nós no céu; Ele está também conosco aqui neste mundo. Ele nos ajuda em tudo o que precisamos. Podemos sempre, em qualquer situação, contar com Seu auxílio. “Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno” (2 Tessalonicenses 3:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013